terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aplle Vs Windows


A Windows ainda domina o mercado de computadores, mas O Mac, da Apple pode estar ganhando terreno nesse mercado.
A Apple está decididamente conquistando uma parcela do mercado, com O Mac, mas os sistemas com Windows ainda continua sendo a maioria em torno do mundo nas vendas de computadores, cerca de 42% dos PCs no mundo todo estão funcionando com o OS Windows 7 este ano de 2011.
Apesar de um inicio fraco, muitas empresas estão enfim aceitando o Windows 7 e deixando para trás a versão XP, algumas delas estiveram planejando a implantação do W7 nos últimos 12 ou 18 meses e estão migraram rapidamente, agora, afirmam as pesquisas de mercado.
Contudo, o Windows 7 possivelmente será a última versão implantada em massa em empresas do icônico sistema operacional da Microsoft. A corrente em direção a arquiteturas virtuais e em cloudcomputing nos próximos cinco anos vai mudar a forma como novas versõs do Windows são implantadas, de acordo com o estudo.
A Windows, mesmo tendo uma boa recepção seu OS Windows Phone 7 não atraiu muito a atenção dos usuários, que estão, descontroladamente, consumindo os aparelhos com sistemas iOS e Android.
Outro ponto de longo prazo para o Windows é o levante dos aplicativos “OS-Agnósticos” tanto para usuários triviais como para o mercado corporativo. No próximo ano, metade dos aplicativos empresariais não estarão presos em nenhum tipo de sistema operacional em particular. No mercado consumidor, a proporção do uso desse formato já é maior que a de aplicativos específicos para Windows, estima a consultoria.
Mac e Linux
A parte da Apple nesse gigantesco mercado de PCs é pequena, mas a adoção dos Macs está crescendo rapidamento. O Mac OS tinha 3,3% das vendas de PCs ao redor do mundo em 2008. Esse quadro passou para 4% no ano passado, e 4,5% em 2011 - o estudo prevê que o número chegue a 5,2% em 2015.
O Mac tem a maior aceitação nos mercados Norte Americano, Europeu e um rápido crescimento vem ocorrendo nos países emergentes. A popularidade do mesmo varia de acordo com a região, mas o vem crescendo e isso não se atribui apenas à interface fácil de usar, mas também a conexão integrada dos dispositivos como iPhone, iPad e iPod Touch.
Em relação ao sistema operacional Linux, a consultoria já não é tão otimista, pois a previsão supõe que vai continuar a ser um OS sem muito trabalho nos próximos cinco anos com uma parcela global de 2%. No mercado consumidor, o Linux estará presente com menos de 1% entre os PCs. Usuários finais não compram netbooks com o OS, e hoje poucos computadores ultraportáteis são vendidos.
by Elvis Bernardo

Nenhum comentário: